luggage-girl

Arquipélago da Madeira

No oceano Atlântico, não muito longe do centro da Europa, encontram-se as ilhas da Madeira e Porto Santo. O aeroporto da Madeira está situada a 310 milhas da costa africana e a 620 milhas do continente europeu, estando a 1h30 de voo de Lisboa.

O arquipélago é conhecido pela excepcional beleza da sua paisagem, clima ameno e simpatia dos seus habitantes.

 

A uma curta distância da Europa, a Madeira e o Porto Santo são um destino seguro e multifacetado, onde pode combinar férias de praia, de montanha ou de cidade, divertir-se, relaxar e retemperar energias para melhor encarar o stress da vida quotidiana.

 

Acresce que a Madeira está hoje, posicionada como uma plataforma de negócios electrónicos de excelência e possui um regime fiscal bastante atractivo. É o local ideal para a instalação de empresas de telecomunicações, de comércio electrónico e de transacções B2C (Business-to-Consumer).

 

A Madjet respondeu ao desafio e instalou a sua sede e base logística na Madeira, começando com operações especialmente para Canárias, Açores, Portugal continental e vários países do noroeste de África.

 

A Madeira é também bastante conhecida pelo seu património natural, em que se destacam as veredas, a sua rede de levadas e a floresta "Laurissilva", relíquia do Período Terciário (20 milhões de anos atrás), classificada pela UNESCO como Património Mundial.

 

O clima temperado do arquipélago, a temperatura amena das suas águas - que nunca desce abaixo dos 17ºC - proporcionam-lhe diversão, aprazíveis passeios a pé e a prática de desportos náuticos durante todo o ano.

 

As suas tradições e costumes, bem patentes nos edifícios antigos, museus e igrejas, e nos produtos e artesanato regionais (vinhos, vimes e bordados, entre outros) remontam a centenas de anos atrás e merecem a sua especial atenção.

 

Para saber mais acerca das ilhas da Madeira e do Porto Santo, visite o site oficial do Turismo da Madeira.